Já ouvi muito: “Deus tem alguém pra você!” ou “Continue orando!” ou “Deus vai te dar alguém”! Ouvi de pessoas bem intencionadas mas… Isso não é verdade! Não encontramos base bíblica para isso.
Para cada pessoa existe um propósito, e nem sempre será namorar ou casar. Esse tipo de comentário é otimista, mas não é bíblico. Nunca encontrei um texto onde Deus promete que todos irão se casar. Inclusive, encontramos o contrário, nos escritos do Apóstolo Paulo.
Esse tipo de “frases” e “incentivos”, às vezes, “pressão”, têm levado muitas pessoas a relacionamentos fora de tempo, com pessoas erradas, fora de propósito, e que alimentam a crença de que foi Deus quem mandou.
Casamento é um projeto de Deus, mas não é uma promessa.
Ser solteira também é benção, e têm suas lutas, assim como ser casada é benção, e também têm suas lutas.
Fui solteira até meus 26 anos e ouvia esse tipo de “incentivos” ou “promessas gospel”. Fui pressionada algumas vezes por pessoas dizendo: “nossa, mas uma moça tão bonita como você?” ou “Nossa, você não quer casar?” Ouvi de amigas também as mesmas experiências.
Já tive dias que queria ter um namorado, mas muitas vezes era por me sentir só. Era aquela coisa: “ah, não tenho mais ninguém (amigos solteiros) e nada pra fazer”. Toda vez que me sentia só, parava e tentava analisar meus sentimentos, acontecimentos recentes, dias do ciclo menstrual (TPM), e entre outros, pois sabia o quanto nosso coração é enganoso (Jr 17:9).
Aprendi que: casar é fazer o outro feliz, não preencher meu vazio existencial. Aprendi também que só Deus pode preencher o vazio do meu coração.
Precisamos ser sinceras com nossos sentimentos. Nosso inimigo são nossos sentimentos e pensamentos errados. (Principalmente as mentiras de satanás).
Entendi também que era melhor seguir sozinha do que me doar a alguém que iria me fazer caminhar para trás, que me fizesse deixar de ser quem sou de verdade e que, não me permitisse manter os amigos (por excesso de atenção ou ciúme).
Quantas adolescentes e jovens não tem mudado sua forma de vestir, seus hobbys, sua essência, abandonado a própria família ou menosprezado, por causa de um suposto amor…
Quantos amigos ou amigas “perdemos” quando começam a namorar.
Deus sim tem que ser nossa meta de relacionamento!
Relacionamento com Ele é promessa, é alegria e é paz. Com Ele o futuro é certo. Com Ele as peças se encaixam.
Encontrei alguém, e é óbvio que não sou contra o casamento. Estou feliz e satisfeita.
Mas o fato de ter aprendido a me satisfazer com Deus, ajuda hoje a dar um amor verdadeiro a quem encontrei. Sem interesse, sem esperar nada em troca.
Casamento não é brincadeira. Não é passa tempo, muito menos filme de romance. Exige paciência, flexibilidade e abnegação.
Marido ou esposa nunca preencherá o espaço de Deus. Mulheres deixam de admirar o marido pois esperam dele o que apenas Deus pode dar.
Meu marido não é tudo que tenho, e não pode ser. Também não pode carregar a responsabilidade de ser alguém “que não sei viver sem”. Dessa maneira, deixo ele livre de sempre ter que acertar, e não me frustro com as expectativas que não são atendidas por um coração insaciável. E quando me pego frustrada, sei que o erro está no meu coração, pois estou tentando buscar contentamento num humano, e não em Deus.
Satisfeita em Deus sou livre para amá-lo (fazê-lo feliz).
Namoro não tem que ser sempre um status, e as amizades devem ser para sempre!
Hoje tenho tudo que tinha e muito mais, pois o verdadeiro amor agrega, não diminui, não oprime, mas promove. Ele soma e abençoa. Hoje ganhei amigos incríveis, que são os amigos e amigas (sim, amigAS) do meu marido. E vice-versa.
A vontade de Deus é que sejamos Santas em tudo, busquemos o Reino Dele em primeiro lugar e que O amemos acima de tudo e de todos.
Seu estado civil te permite isso? Então você está no caminho certo!
Foto: https://goo.gl/PgwXX6
Muito bom,
CurtirCurtido por 2 pessoas
Mônica, minha chará! Adorei esta frase: “Namoro não tem que ser sempre um status, e as amizades devem ser para sempre!”
CurtirCurtido por 2 pessoas
Amém rs. Acredito muito nisso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Li o texto!!! Confesso que relutei em lê-lo por achar que seria mais um daqles que nos inculte culpa ou obrigação moral em projetar no outro a nossa existência futura… Concordo plena e absolutamente que dividir a vida com alguém deve agregar… somar… mais que qualquer outra coisa! Além de ser um ato de dedicação, flexibilidade e abnegação tbm. O que NAO remete a anular quem vc é em sua singularidade e sobretudo quem vc é em Deus! Qndo penso nessas coisas, entendo pq eu n dei certo com ngm ainda. Talvez seja pelo fato de n ter encontrado alguém que entendesse ou aceitasse essas condições. Porque se Deus me deu o direto de escolher alguém, esse alguém não pode ser quem n me respeite, some, agregue e/ou me mereca! De certo, não existe uma normativa bíblica que trate o casamento para todos. O importante é ter satisfação na vida que temos e de quem somos em Cristo. Isso é o mais relevante!!! Obrigada pelo belo texto querida. Esse eu subcrevo e compartilho…🙌👏👏👏👏👏👏👏👏
CurtirCurtir
Deus abençoe seu ministério minha irmã,amiga.
Com certeza fui edificada depois dessa leitura.
Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa