Nos últimos meses, tenho passado muito tempo em salas de espera. No começo levava um livro, olhava o celular ou outra coisa que ajudasse a passar o tempo. Mas, nas últimas vezes tenho desenvolvido o hábito de observar as pessoas a minha volta e pensar no que as levou aquele lugar, suas lutas, suas dores. Fico imaginando suas histórias, às vezes até conversamos.
Minhas visitas às salas de espera dos consultórios começaram em maio. Depois de sofrer com dores severas, finalmente, depois de muita espera nas recepções de clínicas, tive meu diagnostico: Lúpus. Foi uma confusão de sentimentos, o alívio em saber o que era e a angústia de não saber o que viria pela frente. Confesso que me abati e questionei a Deus. Por quê? Como vai ser daqui para frente? E os porquês sempre voltavam.
O medo do futuro, agora um pouco mais incerto, me assombrava. Foram dias nublados em que me sentia só. Falava com Deus e Ele parecia não ouvir. Eu não tinha nenhuma resposta, só o silêncio. E minha mente ia longe imaginando mil e uma situações que poderiam acontecer e o que eu faria e como faria para solucioná-las. Ah, essa cabecinha! Foi longe, em um futuro que talvez nem aconteça. Lá estava eu pouco a pouco me perdendo na sala de espera em que Deus me colocara. Inquieta e sem saber o que fazer enquanto tinha que aguardar.
Até que certa noite, enquanto as dores e o medo me levavam às lágrimas, meu marido cheio de amor e sabedoria me disse: “Meu bem, se é isso que Deus tem para nossas vidas, vamos descobrir como glorificá-Lo em tudo isso. ” Aquelas palavras nunca mais saíram do minha cabeça e Deus tem trazido a minha mente:
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se teu coração; espera, pois, pelo Senhor. ” Salmo 27:14
E o Salmo 31:24 “ Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós que esperais no Senhor. ”
Não vou dizer que, depois disso, tudo mudou e nunca mais tive medo do futuro, que as crises de dores não me afligem a alma. A caminhada não é tão simples assim, mas Deus tem me ajudado a olhar além da minha dor. E olha! Quando passamos a ver além de nós, começamos a perceber que muitas vezes, na verdade, na maioria delas, as pessoas que estão nas cadeiras ao lado nas salas de espera têm aflições iguais as nossas, se não piores.
Enquanto esperava, o Senhor me ensinou uma lição que cantei durante anos:
“Esta vida é como um mar de muitas ondas,
Cada coração enfrenta-as, eu sei;
Tantas vezes o porquê a mim perturba,
Mas não preciso entender o porquê.
Não preciso entender,
Só preciso nEle crer;
Não preciso perguntar o porquê.
Sei que Ele guiará,
Seja aonde for que eu vá;
Não preciso mais saber o porquê. ” (Cânticos Missionários – MNTB)
Ainda vou visitar muitas salas de espera e, na verdade, isso será regularmente. Peço a Deus para que, em cada vez que eu estiver, não só na recepção de uma clínica, mas nas salas de espera da vida, Ele me ajude a olhar além de mim, a lembrar que o futuro para Ele não é incerto, e que mesmo no silêncio da espera Ele não está ausente.
Minha oração hoje é que o Senhor me ajude a esperar nEle, nos seus desígnios, mesmo que os porquês não tenham respostas agora, que Ele continue a me ensinar e que eu O glorifique enquanto espero.
Fotografia: Pixabay
Que o Senhor te restaure e te ajude nessa caminhada. 🙌🏼
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amém querida!! Ele tem sido imensamente gracioso para comigo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Minha amiga querida!
Que testemunho lindo, que me fez lembrar das muitas vezes que me senti assim.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada minha amiga-irmã! Mesmo em meio as lutas são tantos os motivos para louvar a Deus. Abraços cheios de saudades!!
CurtirCurtir
Que palavras abençoadas,minha querida colega!!! Obrigada por ter sido usada por Deus para animar o meu coração no dia de hoje. Que Deus te dê forças em sua caminhada e continue usando sua vida grandemente!! Um forte abraço cheio de carinho!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida Aninha! Nosso Deus é maravilhoso!! Abraços!
CurtirCurtir
Querida Bet…
Como fui abençoada com suas palavras, tudo muito real e parece que estava escrevendo até sobre minha vida e sentimentos! 😬
O desafio da espera, e do não questionar…da gratidão e não do murmurar…como Deus tem me ensinado!
Obrigada pelo seu testemunho, obrigada pelo cântico que me trouxe a memória que não preciso entender, mas sim crer!!!
Que Nosso Soberano Deus continue nos fortalecendo.
Saudades de tdss! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que Ele continue nos animando e lembrando que não estamos sós em nossa caminhada. Um dia de cada vez. Beijos!
CurtirCurtir
Bete querida!! Muito bom este texto, ótima reflexão sobre o tempo de esperar!! Que o Senhor continue te abençoando, fortalecendo seu coração e dando sabedoria em como lidar com a situação…
Orando por vc!!
P.s Alguns meses atrás estava com muita dificuldade em dormir…(insônia) aí aproveitava o tempo para orar e numa dessas noites o Senhor colocou vc em meu coração ( não sabia o motivo pelo qual orar) mas o Senhor sabia… 🙂
Orei tbm naquela noite que se por acaso vc tbm estivesse com dificuldade de dormir que Ele te desse o descanso necessário!
( tinha esquecido de te falar e agora lembrei disso)
O Senhor é um Pai maravilhoso que cuida dos seus!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo! Obrigada por suas orações! Verdade, Ele não nos desampara. Abraços e te vejo em janeiro.: )
CurtirCurtir
Deus abençoe sua vida, Beth!
Fiquei emocionada com sua história.
O Senhor é a sua força, e sua confiança nEle faz toda diferença, sendo forte e corajosa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida! Louvado seja Deus que enova as nossas forças dia apos dia.
CurtirCurtir