Chegou o dia pelo qual sonhávamos ansiosas! Hoje, quando se comemora ao redor do planeta o Dia Internacional da Mulher, quando recebemos flores em agências bancárias, descontos no salão de beleza, cartões de felicitações das agências de publicidade e talvez até café da manhã na cama, nós queremos oferecer às mulheres brasileiras esse presente preparado com muito carinho e oração. Apresentamos a vocês Karissimas.com!
Por muitos anos a igreja brasileira foi exclusivamente um campo missionário, dependendo do ensino e da contribuição de irmãos vindos de outros países, que deixaram para trás suas terras e se dispuseram a nos abençoar. Porém os anos se passaram, a igreja brasileira cresceu em número e maturidade, e continuou dependente de “alimento importado”.
Por todos esses anos temos sido abençoadas e edificadas pela literatura cristã de qualidade que é traduzida para o Português. Porém, por que não começarmos a produzir material verde-amarelo? Palavras escritas de mulher pra mulher, alimento sólido, cotidiano e relevante para as especificidades do dia a dia de quem vive no Brasil.
Foi com essa ideia na cabeça (e o WhatsApp na mão) que começamos a orar, conversar e imaginar como seria ter um espaço onde mulheres pudessem contar suas histórias de fé, graça e esperança. Um lugar para construir uma comunidade em que pudessem soltar suas vozes e encontrar ouvidos para compartilhar as vivências de sua jornada, suas lutas e suas vitórias, seus gostos e desgostos.
Não conseguiremos determinar o momento exato em que isso aconteceu mas, após muitos rabiscos e reviravoltas, o termo grego para a palavra graça nos saltou à vista. Karis, delicado e feminino como um nome de mulher. Foi então que uma profunda compreensão de como o Pai se relaciona conosco nos atingiu em cheio. Deus nos oferece um amor imensurável, uma graça superabundante e pagou um preço inconcebível por cada uma de nós. Ele nos trata no superlativo. Ele nos fez, nos faz Karíssimas.
Karíssimas porque somos amadas e queridas infinitamente. Karíssimas porque o valor que Deus nos atribuiu foi equivalente ao seu próprio Filho. Queridas e valorosas diante do Pai, Ele nos oferece sua Graça gratuitamente, ainda que tenha lhe custado muito caro. E hoje habita em nós. Cada uma de nós. E em seu Filho Cristo Jesus temos muito valor. Karíssimas porque, como depositárias de tamanho presente, moradas do próprio Deus, não temos outra alternativa senão estender a mesma graça a outras mulheres ao redor.
Nós não pretendemos ser as donas da verdade e da voz por aqui. Mas queremos, pelo contrário, ficar na retaguarda, inspirar e encorajar mulheres espalhadas pelos quatro cantos do país (ou do mundo) a contribuir conosco nessa comunidade em crescimento. Queremos reunir um número diversificado de colaboradoras brasileiras – ou que chamam o Brasil de lar – para tratar de tópicos como fé, família, trabalho, saúde, sociedade, arte e tudo o mais que for pertinente ao coração feminino.
Muitas irão escrever um post pela primeira vez na vida e nos sentimos honradas com isso. Um dos nosso alvos é estimular a criatividade, a ousadia e a inovação, dando um empurrãozinho para experimentar coisas novas e nunca parar de aprender. Se você quiser ser uma escritora, entre em contato conosco e ficaremos muito felizes em explicar como fazer para enviar seus textos.
Estamos também aprendendo. Por essas razões convidamos você a se juntar a nós nessa caminhada. Não sabemos ainda o que o futuro nos reserva, mas estamos empolgadas e confiantes na capacidade, valor e espiritualidade da mulher brasileira.
Inicialmente postaremos todas as segundas, quartas e sexta-feiras. Se você não quiser perder nenhum post, inscreva-se no site para recebê-los em primeira mão. Então, assim que “saírem do forno”, irão direto para o seu e-mail. E se tiver perguntas e comentários deixe seu recado no post e nossas autoras irão lhe responder.
O mês de março será todo dedicado ao tema “COMEÇOS” (não poderia ser diferente, hein?!), e estamos curiosas para ver o que nossas colaboradoras têm a compartilhar. O que lhes vêm à mente quando ouvem esta palavra? Qual a experiência que têm com o novo, o desconhecido, o início: do dia, de uma vida, de projetos, de relacionamentos, de um trabalho, da vida com Deus… ufa! Há tanto a pensar…
Sinta-se em casa. Pegue uma xícara de café (ou suco Detox se você preferir), coloque os pés para cima e passeie pelas páginas do blog. Sua visita é muito querida para nós! E não deixe de nos dizer o que você achou.
Equipe Karíssimas.
Fotografia: Unsplash
Monica adorei essa idéia. Karissimas uma palavra doce e linda. Espero crescer bastante lendo e pensando sobre o que as mulheres cristãs me contarem. Aguardo ansiosa.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá querida, muito obrigada por parar, olhar, apreciar e comentar… queremos crescer assim em um relacionamento de encorajamento mútuo. Beijinhos de nós, Karíssimas.
CurtirCurtir
Ana Maria! Suas palavras me deram um super “UP”! Deu trabalho chegarmos ao nome “Karíssimas”, mas valeu a pena, né?
CurtirCurtir
Parabéns pela idéia.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada, querida. Continue conosco, lendo, compartilhando e encorajando.
CurtirCurtir
Obrigada Wandernilda! Que nossos posts edifiquem a sua vida!
CurtirCurtir